A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, realiza nesta sexta-feira, dia 01, um teste de corante em uma rede coletora de esgoto. A intervenção ocorrerá na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, na altura do número 400, no Jardim Claret.

O objetivo principal deste teste é identificar possíveis interligações indevidas que possam estar impactando a eficiência do sistema de esgotamento sanitário do bairro. O procedimento consiste na inserção de um corante inofensivo à saúde humana e ao meio ambiente no ramal de esgoto em questão. Caso haja alguma interligação incorreta, o corante permitirá identificar a origem do problema e possibilita que a concessionária adote as medidas necessárias para correção.

“Esse tipo de teste é fundamental para assegurar a qualidade dos serviços prestados e a adequada operação do sistema de esgoto. Durante a realização do teste, é possível que moradores próximos à área afetada observem uma coloração diferenciada na água de pias, vasos sanitários ou ralos. É importante salientar que o corante utilizado é inofensivo e desaparecerá naturalmente ao longo do tempo”, destaca Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK em Rio Claro.

O serviço está programado para ter início às 8h30, com previsão de término para até às 9h, mas pode se estender dependendo da complexidade do trabalho. Durante a intervenção, um trecho da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves permanecerá interditado em meia faixa.

A medida é necessária para garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitam pelo local, além dos funcionários da concessionária, responsáveis pela execução da interligação.

O trecho em manutenção vai contar com placas de sinalização e todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do trânsito ocorram o mais breve possível.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.