Carine Corrêa
A promessa da PM de fiscalizar mais rigorosamente pessoas que dirigissem alcoolizadas durante o Carnaval foi cumprida. Resultado foi a prisão de três pessoas que foram flagradas dirigindo sob o efeito do álcool, e outra que foi levada à delegacia por dirigir ‘bêbada’, mas não foi presa. Em todos os casos, o teste de bafômetro constatou a presença do álcool no organismo.
Um dos casos aconteceu no bairro Vila Aparecida. Em um acidente de trânsito envolvendo dois carros, a PM flagrou os dois motoristas alcoolizados. Um deles conduzia seu carro Celta pela Avenida Visconde do Rio Claro com a Avenida 32, quando foi atingido na traseira pelo outro, que conduzia um Gol. Eles foram encaminhados à delegacia, cujo delegado deu ordem de prisão e arbitrou fiança.
A segunda ocorrência de embriaguez ao volante durante o Carnaval foi no bairro Jardim América. Um operador de máquinas foi abordado pelos policiais quando dirigia seu carro – um Opala – e apresentava direção perigosa. Quando abordaram o homem, os PMs notaram que ele estava com um forte odor de álcool. O delegado confirmou a prisão e arbitrou a fiança.
Por fim, um pedreiro que conduzia seu carro Fiat Uno pela Avenida Visconde do Rio Claro colidiu contra um motorista que dirigia um Ka. Quando abordaram o pedreiro, os policiais notaram que ele estava alcoolizado. Ele foi levado à delegacia, ouvido e liberado em seguida.