Lucas Calore
Os índices criminais em Rio Claro são o principal motivo de uma iniciativa para melhorias na segurança pública no município. É o que apresentou o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, em coletiva na manhã de segunda-feira (9) em seu gabinete.
Com a presença do major Arena, representando o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Juninho apontou a união dos trabalhos entre todos os setores da sociedade para obter sucesso na redução dos índices.
“Tenho certeza de que vamos diminuir os índices que fazem rio-clarenses ficarem amedrontados. No que depender do município estaremos de mãos dadas”, disse Juninho.
O Comando de Policiamento do Interior atuante em Rio Claro, sediado em Piracicaba, anunciou por meio do major Rodrigo Arena novidades em ações para o município, tanto na parte operacional como na parte de infraestrutura com a vinda de mais recursos.
Uma delas é que policiais que estão sendo formados em Limeira voltarão a atuar em Rio Claro por meio de estágios operacionais na área de policiamento ostensivo a pé, assim como fizeram na Operação Natal Seguro. “Farão com uma frequência maior, a partir desta semana teremos policiais no centro comercial”, explica o major.
Outro reforço apresentado é que operações da Força Tática serão reativadas. “Forças Táticas de outras cidades virão em apoio a nós, sendo de uma a duas viaturas dos outros batalhões que estarão em Rio Claro para reforçar o policiamento em locais mapeados”, revela.
A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) também ganhará reforço com mais veículos. De maneira a unir os trabalhos da segurança púbica, a partir desta semana as reuniões semanais da PM passarão a contar com a presença da Guarda Civil Municipal.