Divulgação
Com a participação de 400 veículos, estimativa baseada na média de participantes que é verificada nestes eventos, Rio Claro realiza no domingo (21), a 25ª edição do Encontro de Veículos Antigos. Com as portas abertas para o público, o encontro ocorre na Faculdade Claretianas, das 9 às 18 horas e integra a programação de aniversário da cidade.
Quem se sente atraído por raridades da indústria automobilística terá pela frente centenas de opções de carros, de praticamente todas as marcas e modelos, fabricados a partir do primeiro quarto do século passado. Muitos deles são veículos bem conservados, com aspecto de recém-saídos da linha da produção. Mesmo recuperadas, essas máquinas antigas preservam suas características originais, razão pela qual são mantidas como verdadeiras relíquias por seus proprietários.
Segundo o presidente do Antigo Auto Clube de Rio Claro, Bruno Atibaia Cáceres Cortez, uma visita ao encontro “conduz o público à história do carro, dos modelos que marcaram gerações, contribuíram para a evolução da tecnologia no setor e chamaram a atenção nas ruas e estradas com designs inesquecíveis”. Cortez anuncia que já está confirmada a vinda de um Kingswood 1959, um Bel Air (Chevrolet) 1956 e um De Soto 1952, entre outras raridades.