O Velo Clube recebeu o Noroeste de Bauru neste sábado(13), no estádio Benitão pelo segundo jogo da final do Paulistão A-2 e empatou em 1 a 1. Com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0 o Rubro-verde ficou com o título inédito do Campeonato Paulista da Série A-2 após o empate desta tarde.
Rubro-verde não deu chances ao time de Bauru e logo aos dois minutos em cobrança de escanteio Júlio Vaz, de cabeça, abriu o placar para o time velista.
A partir daí, o Noroeste se lançou mais ao ataque, mas esbarrava na boa marcação do time do Velo e na falta de pontaria.
Aos 23 minutos, o time velista quase marcou o segundo, após linda troca de passes Caio Mancha bateu na saída no goleiro e a bola acertou a trave.
O Noroeste respondeu em seguida, Carlão recebeu lançamento e bateu na saída de Gabriel, mas a bola passou rente a trave velista.
O Rubro-verde teve outra grande oportunidade aos 35 minutos, quando Caio Mancha encontrou Felipinho que invadiu a área e bateu rente a trave.
O segundo tempo começou equilibrado com os dois times buscando o ataque e tentando o gol. E quem chegou ao gol foi o Noroeste. Aos 14 minutos, Isael recebeu e solta um chute forte, sem chances para Gabriel, 1 a 1.
O Velo Clube quase ficou a frente em seguida, após Lucas Duni invadir a área e chutar, mas parar no goleiro do Noroeste. A partir daí a partida ficou disputada com os dois times tentando o gol para ficar a frente do placar, mas não conseguiam finalizar a gol.
Aos 39 minutos, Isael autor do gol do Noroeste fez falta dura em Garré e foi expulso deixando o Noroeste com um jogador a menos.
Em um dos últimos lances do jogo, Lucas Douglas finalizou de frente para o gol e Gabriel Felix fez uma defesa espetacular garantindo o título do Velo Cube.
Confira fotos do jogo com os registros do fotógrafo Vagner Ansanello