Matheus Pezzotti
Restando duas rodadas para o fim da série A-2, o Velo Clube, ameaçado pelo rebaixamento, precisa somar pontos para não disputar a série A-3 em 2016. E neste sábado (25), enfrenta, às 17 horas, o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.
O Rubro-Verde está na 17ª colocação com 16 pontos, mesma pontuação da Matonense, primeiro time fora do Z-4 e além desta responsabilidade em pontuar para não ser rebaixado, o time precisa marcar gols.
“O Velo precisa se preocupar com essa falta de gols. Criamos demais, mas não conseguimos colocar a bola para dentro. Treinamos nesta semana dando muita ênfase, principalmente, na finalização e tivemos um bom aproveitamento e espero que continue. E a gente vai para buscar o resultado positivo, até uma vitória. O importante é o clima do grupo. Em momento algum alguém jogou a toalha, muito pelo contrário, eles estão muito focados para permanecer na série A-2 e vão fazer de tudo para que isso aconteça”, afirma o técnico João Vallim.
Para o jogo, o atacante Tom, que tem jogado como lateral-direito, será desfalque pela expulsão na última rodada. O volante Niander também ficará fora por conta de uma luxação no ombro e com isso o time deve jogar com Rafael Pin; Mizael, Dogão, Tiago Bernardi e Calixto, Ricardinho, Teco, Renatinho e Judson; Leleco e Diego Higino.
Já o Bugre, que está em oitavo com 31 pontos, a dois do G-4, terá os desfalques do zagueiro Thiago Carpini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e do volante Cambará, com lesão na coxa, mas o meia Fernandinho retorna de suspensão e o técnico Ademir Fonseca treinou o time em dois sistemas: o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1 e deve jogar com Neneca; Watson, Guilherme, Preto Costa e Oziel; Éder Silva, Coppetti, Malaquias, Fumagalli e Fernandinho; Nunes.
A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 kHz.