Matheus Pezzotti
Em 2012, o Velo Clube estreou em casa na A-2 e venceu o Monte Azul por 3 a 2 e em 2014, o Guarani, por 3 a 1. E novamente, manteve a escrita e somou três pontos em seu primeiro jogo na divisão, jogando diante da sua torcida, no início da noite deste domingo (31), ao derrotar o União Barbarense, por 1 a 0, em jogo truncado, de muita marcação no meio de campo, e poucas chances efetivas de gol de ambos os times.
O gol foi marcado por Duda, aos quatro minutos do segundo tempo, após falta da intermediária cobrada por Mizael na área, que Tiago Bernardi tocou de cabeça para seu companheiro de zaga resvalar na bola, tirando do goleiro para marcar o único gol da partida.
O Rubro-Verde volta a jogar na próxima quarta-feira (3), às 20h30, contra o Mirassol, fora de casa, no José Maria de Campos Maia.
FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 1 X 0 UNIÃO BARBARENSE
Local: estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro
Público: 1.125 pagantes
Renda: R$ 11.475,00
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e João Guilherme Lopes
Cartões amarelos: Luiz Henrique (Velo Clube) e Bruno e Felipe Recife (União Barbarense)
Gol: Duda aos 4’/2T (Velo Clube)
VELO CLUBE
Rafael Pin; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Teco, Paulinho (Leandro) e André Mococa (Luiz Henrique); Flavio e Judson (Leleco). Técnico: João Vallim
UNIÃO BARBARENSE
Murilo; Lucas Vieira, Cunha, Bruno (Somália) e Sávio; Felipe Recife (Felipe Pará), Fábio Baiano, Alisson Costa e Marlon; Felipe Chagas e Tomas (Romarinho). Técnico: Cléber Gaúcho