Às 19h deste domingo (20), a bola rola no estádio Benito Agnelo Castellano para o dérbi rio-clarense 142º da história. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, no qual o time velista é o sétimo colocado com 12 pontos e o Galo Azul o 10º com oito. O Velo vem de empate por 2 a 2 com o Taubaté e o Rio Claro de vitória por 1 a 0 sobre o Primavera.

O clássico valerá muito mais que os três pontos. Isso porque estarão em jogo 31 anos de tabu. A última vitória do Velo Clube diante do Rio Claro FC foi em 1991, quando o time velista venceu o Azulão por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª divisão do Campeonato Paulista. No último confronto entre os times pelo Paulistão A-2 em 20 de abril do ano passado, em Santa Bárbara D’Oeste, o Galo Azul venceu de virada o Rubro-verde por 4 a 3.

O clássico não será novidade para o técnico Fahel Júnior do Velo Clube, já que o treinador disputou por duas vezes o dérbi, mas pelo lado azul e branco e agora defendendo as cores do Rubro-verde tentará quebrar o tabu da equipe sem vencer o rival.

“É um jogo diferente e sabemos que temos que pontuar e na nossa casa temos que vencer. Todos sabem do time titular com que nós estamos jogando, fizemos alterações após a quarta rodada e isso não é só aqui, temos um time titular, e não dá pra ficar mexendo em um campeonato curto e traiçoeiro. Vamos com o que temos de melhor, que é o nosso elenco. Conheço bem o Alberto Felix, no enfrentamos no ano passado, eu assisti à última partida, um jogo onde os times precisavam da vitória, ele sabe arrumar muito bem a equipe, ele tem peças interessantes, de transição rápida e laterais de velocidade. Temos que nos concentrar que será um jogo difícil e nos adaptar à partida”, disse o técnico Fahel Júnior.

O técnico Fahel Júnior do Velo Clube comanda a equipe na busca pela vitória no clássico

No Galo Azul, o treinador Alberto Felix disputou o dérbi pela primeira vez no ano passado e saiu vitorioso. Ele espera repetir o feito desta vez jogando na casa do adversário.

Alberto esteve no comando do Azulão na vitória por 4 a 3 em 2021 que manteve o tabu

“A expectativa para o jogo é muito boa, confiantes de que podemos conquistar um bom resultado, claro sabendo das dificuldades que a partida tem e que nosso adversário está realizando uma boa campanha, conquistando bons resultados. Nosso time vem tentando uma recuperação na classificação e conseguimos um bom resultado no último jogo e isso aumentou nossa confiança para o clássico. Fico feliz em poder trabalhar mais uma vez no dérbi, onde no último eu tive a oportunidade de sair vencedor e ficou marcado pelo placar de 4 a 3. É uma nova história e sem dúvidas é uma partida diferente, temos que estar concentrados e estar atentos a todos os detalhes para atingir o nosso objetivo e estar prontos para um jogo como esse”, disse o técnico Alberto Felix do Rio Claro FC.

Transmissão

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.