O vereador Vagner Baungartner (PSDB) sugeriu durante audiência com a secretária de Educação Valéria Velis, na última sexta-feira (18), para que os próprios pais dos alunos da rede pública municipal devam ir às escolas fazer um “mutirão” de limpeza para cortar mato. Recentemente, centenas de famílias se queixaram do estado de manutenção das escolas.

Ao criticar a situação de “abandono” nas unidades, o parlamentar disse que “a volta às aulas foi decepcionante, um lixo. Por que não fazer um chamamento com carinho ‘pais estamos sem funcionários, (…) venha aqui cada um com um cortador de grama, cada um catar o mato com a mão mas a gente vai entregar uma escola bonita’”, declarou, sugerindo um ato de cidadania pelos pais dos estudantes.

Na audiência, a secretária Valéria revelou que a pasta deverá contratar uma empresa terceirizada para operação de manutenção e zeladoria nas escolas. Atualmente, uma equipe própria da Secretaria de Educação é quem está realizando o serviço. Rio Claro conta com 64 unidades próprias de ensino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.