O Partido Liberal de Rio Claro informou na tarde dessa terça-feira (23) que está instaurando um procedimento disciplinar para apurar a conduta do vereador Luciano Feitosa de Melo, conhecido como Luciano Bonsucesso, que foi contido, detido e internado em uma unidade hospitalar ontem em Limeira. “Reiteramos o nosso compromisso de não abrir mão dos princípios éticos e morais que tornaram nossa agremiação a maior do país”, informa a presidente da legenda, Néia Garcia em comunicado à imprensa.

A reportagem do Jornal Cidade apurou junto às autoridades policiais que o parlamentar estava em um estabelecimento comercial, uma galeria com várias lojas de semijoias na Avenida Marechal da Costa e Silva, quando se envolveu num incidente por volta das 8h30 da manhã.

Informações dão conta de que discussões junto a lojistas ocorreram e em um aparente surto psicótico uma confusão se iniciou. Assustados, os comerciantes acionaram a Polícia Militar. Os policiais estiveram no local e precisaram conter Luciano, que foi detido e apresentado às autoridades. Um boletim de ocorrência por desobediência foi registrado.

O JC teve acesso ao documento na noite de ontem (23) e os policiais afirmam que, segundo os relatos dos lojistas, o parlamentar estaria incomodando as pessoas, repetindo dizeres inconsistentes, além de estar com uma lesão no braço em sangramento. Quando abordado pelos policiais, ele teria reagido de forma evasiva, em tentativa de fuga, momento em que foi contido pela equipe sendo necessário o uso de força moderada e uso de algemas para diminuir o risco que Luciano apresentava para si e para outrem.

Diante do estado clínico de saúde, o Corpo de Bombeiros de Limeira foi acionado pela PM e ele foi levado ao Hospital Humanitária, referência em atendimentos de média e baixa complexidades. No local, ele foi medicado e ficou em estado de observação. A reportagem do JC tentou contato com a unidade hospitalar, mas não obteve retorno.

O assunto também reverberou na Câmara Municipal, no entanto a Mesa Diretora não emitiu nenhum comunicado sobre o ocorrido. O Jornal Cidade também tentou ao longo de toda a terça-feira contato com a assessoria do gabinete do vereador Luciano Bonsucesso, no entanto, também não recebeu retorno.

ATUALIZADO DIA 24 – 16H37 // O vereador Luciano Bonsucesso (PL) já está de volta a sua casa e sendo cuidado pela família, informou a assessoria do parlamentar à Farol JC nessa quarta-feira (24), dia seguinte após o problema envolvendo Luciano na cidade de Limeira onde precisou ser levado a um hospital para internação após um surto psicótico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países