Primeira sessão para votar projetos de lei na Câmara de Rio Claro será para homenagear mais de 10 personalidades da sociedade
A Câmara Municipal realiza na quinta-feira (15) a primeira sessão de votação de projetos de lei deste último ano de mandato. Os trabalhos constam na ordem do dia com 13 propostas, sendo todas elas para conceder títulos e homenagens a personalidades da sociedade. Na sessão anterior, os vereadores definiram a composição das comissões permanentes do Poder Legislativo, que fazem a análise das proposituras antes de as mesmas ‘subirem’ para serem votadas.
Os projetos a serem votados nesta semana são: PL 161/2021, de Adriano La Torre (PP), que denomina de “Professora Marilda dos Santos Souza” a nova creche na Estrada dos Costas. O PL 150/2023, dos vereadores Thiago Yamamoto (PSD), Serginho Carnevale (União Brasil) e Vagner Baungartner (PSDB), denomina de “Centro de Inovação Tecnológica Prof. Dr. Peter Christian Hackspacher” o Centro de Inovação Tecnológica de Rio Claro, localizado na Avenida 24-A.
O PL 160/2023, de José Pereira (PSD), Hernani Leonhardt (MDB), Geraldo Voluntário (MDB) e Yamamoto, denomina a quadra poliesportiva do Jardim Panorama de “Miguel Antonio Garcia Gonzalez”. O PL 19/2023, de Yamamoto, Val Demarchi (União Brasil), Baungartner e Carnevale, confere o Título de Cidadão Rio-Clarense a dom Devair Araújo da Fonseca.
De Irander Augusto (Republicanos), o PL 23/2023 confere Título de Cidadão Rio-Clarense ao deputado federal Celso Russomanno. De Voluntário, o PL 24/2023 confere a Medalha de Honra ao Mérito Cidade Azul ao reverendo Juliano Bernardino de Godoy. De Julinho Lopes (PP), o PL 01/2024 confere o Título de Cidadão Rio-Clarense ao deputado federal Maurício Neves.
O PL 02/2024, de Pereira, concede o Título de Cidadão Rio-Clarense ao pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). De Leonhardt, o PL 03/2024 confere o Título de Cidadão Rio-Clarense a Danúsio Antônio Diniz, provedor da Santa Casa de Rio Claro.
Também de Pereira, os PLs 04/2024 e 05/2024 conferem o Título de Cidadão Rio-Clarense ao pastor Paulo Roberto Freire da Costa e o Título de Cidadã Rio-Clarense a Marta Maria Freire da Costa, deputada estadual. O PL 06/2024, de Diego Gonzales (PSD), confere o Título de Cidadão Rio-Clarense a Saulo Pedroso de Souza. E, por fim, o PL 07/2024, de Leonhardt, confere o Título de Cidadão Rio-Clarense a Pedro Cesar de Oliveira Filho.