A Polícia Militar de Rio Claro prendeu no início da noite desta terça-feira (24) o homem acusado de matar Rafaela Aparecida Gomes, de 30 anos, em um canteiro de obras na Avenida 52-A com a Rua José Felício Castellano no dia 4 de abril. A equipe da Força Tática apresentou o suspeito no plantão policial na Avenida da Saudade.
Segundo o Sargento Arley, da Polícia Militar, em entrevista nesta terça-feira ao JC, o acusado foi encontrado no bairro Jardim Figueira. O homem estava em posse de uma faca e tentou fugir. Ao ser detido, ele relatou nomes falsos mas a PM conseguiu identificá-lo e verificou que ele era foragido por conta do crime de homicídio contra Rafaela. O acusado afirmou que cometeu o crime em legítima defesa. CLIQUE AQUI para assistir a entrevista na íntegra.
Conforme o JC noticiou na época, Rafaela estava caída ao solo, com perfuração no pescoço e marca de agressão no rosto, com utilização de um tijolo. Este tijolo estava quebrado ao lado da cabeça da vítima. No dia 20 de abril, a Polícia Civil esclareceu que houve um atrito entre Rafaela e a namorada do suspeito da autoria do crime, na noite anterior ao crime, no dia 1° de Abril. Após identificado, o homem começou a ser procurado pelas forças de segurança.