Lucas Calore
Reeleita para o quarto mandato, a vereadora Maria do Carmo (PMDB) é uma das mais conhecidas representantes da Câmara Municipal. A assistente social de 54 anos prepara-se para mais um período de trabalho político, o qual o faz desde 1982. É também presidente do PMDB Mulher de Rio Claro, vice estadual e secretária-geral da pasta no país.
A vereadora encara a reeleição como um desafio que faz responsabilidades aumentarem ainda mais. “Eu tenho uma visão macro da política, por isso gosto de analisar e colocar em prática aquilo que vejo. Apesar de estarmos em minoria de oposição, quero ser uma oposição que mostra o que está ocorrendo e dá as soluções”, afirma a vereadora sobre o próximo mandato. “A gente tem que ser sempre muito clara, às vezes até peco por ser sincera desta forma. Eu nunca me abstive de nenhuma decisão política. O político tem que ter opinião, ainda mais se ele é da base do prefeito. Tem que sempre mostrar o que é verdade”, ressalva.
Saúde
“É uma área complexa. Temos que ver a realidade do município. Tem que haver uma sensibilização com o DRS (Departamento Regional de Saúde), que deve ter um olhar muito melhor para Rio Claro”, afirma sobre o setor de saúde, no qual tem uma ampla atuação.
Mulheres
A Delegacia da Mulher é um dos pontos a serem trabalhados. “Há mais de oito anos que o Estado ‘enrola’ o município de Rio Claro”, desabafa.
[box]
PERFIL
Nome: Maria do Carmo Guilherme
Partido: PMDB
Coligação: nenhuma
Votação: 1.963
% Válida: 1,98%
Reeleição: sim
[/box]