Carine Corrêa
Nessa quarta-feira (3), moradores do bairro Boa Vista ficaram revoltados com uma situação que ocorreu no começo da tarde: depois de limparem uma área verde localizada na Rua 20 com a Avenida 82, um caminhão contendo resíduos iria despejar o material naquele espaço. Além disso, eles acusam a Secretaria de Manutenção e Paisagismo de encaminhar um material de má qualidade para ser utilizado na área.
A moradora Elizete Ribeiro conta que a comunidade se uniu e pagou R$ 1.200 para que um trator fizesse a limpeza da área. Toda ação foi articulada pelo morador Rogério Bezerra dos Santos. “Fizemos uma ‘vaquinha’ entre dez moradores para roçar o mato, que estava muito alto. Já havíamos contatado a prefeitura para limpar, mas cansamos de esperar”, salienta Elizete.
A moradora Anésia Jauod diz estar revoltada com a falta de atenção das autoridades municipais pelo bairro Boa Vista. “Se não tomarem alguma medida, iremos bloquear a ponte de acesso ao Boa Vista e Santa Maria. Estamos cansados dessa inoperância do poder público”, ameça a moradora em nome do bairro.
Ela ainda conta que o marido contribui para o corte do mato, mas que com o trabalho fica difícil fazer a manutenção. “Quem deve fazer esse serviço é a prefeitura. Temo pela segurança da minha filha quando passa próximo a essa área durante a noite”, completa Anésia.
O vereador Juninho da Padaria esteve no local e informou que a Secretaria de Esportes se comprometeu em dar um retorno aos moradores quanto ao pedido de uma área de lazer naquele espaço. Sobre a limpeza da área, o vereador ainda disse que funcionários que ocupavam o caminhão da prefeitura garantiram que a Secretaria Municipal de Paisagismo retornaria ao local na próxima sexta-feira (5) para fazer a limpeza no espaço. A moradora Nelsina Camargo Bueno da Silva reclama das promessas que são feitas ao bairro no período de eleição. “O bairro existe há 30 anos e ainda não consta no mapa da prefeitura”, reclamou. Rogério Bezerra da Silva explica que será encaminhado um abaixo-assinado à administração, constando todas as queixas e melhorias que precisam ser realizadas no Boa Vista.
A prefeitura foi consultada e admitiu que “partes de um alambrado que será utilizado em outra área naquelas imediações foram indevidamente levadas ao campo de futebol do Jardim Boa Vista”. Ainda informou que a Secretaria de Paisagismo já recolheu o material para o encaminhamento correto.