Carine Corrêa
Infelizmente em alguns bairros do município é possível avistar o descuido de alguns proprietários em relação a terrenos. Mato alto e sujeira estão entre as principais reclamações da vizinhança.
Na Avenida 8-A, próximo à Avenida Ulysses Guimarães, Roberto Tolini se queixa do aparecimento de animais com a situação de abandono de um terreno. Na Avenida 34-A, no Bairro Vila Alemã, Alice Dias Ferreira teme pela segurança da família diante do mato alto de um terreno situado ao lado de sua casa.
Na Avenida 51, altura da Rua 22, no Jardim Kennedy, Maria Conceição Alves e Elisângela Ventura reclamam de um terreno particular, cujo descuido já completa quase doze anos. Um caminhão chegou a tombar no ano passado próximo à calçada do terreno.
A prefeitura informou que a limpeza de terrenos particulares é de responsabilidade dos proprietários. Em caso de terrenos particulares fechados, a prefeitura é impedida de entrar nos imóveis. Em terrenos abertos é feita a limpeza quando expira prazo estipulado pela administração, mas a conta do serviço é encaminhada aos proprietários faltosos.