Foto: Arquivo JC

Parlamentar pediu desculpas e diz que iniciará tratamento contra doença

O vereador Luciano Bonsucesso (PL) retornou às sessões da Câmara Municipal na noite dessa segunda-feira, uma semana após o problema registrado na cidade de Limeira, onde acabou contido pela Polícia Militar e posterior internação diante de quadro de surto psicótico. O parlamentar pediu desculpas, afirmou que está doente e que está iniciando um tratamento, ganhando apoio dos demais vereadores.

“Não me lembro de muita coisa, tive um surto em Limeira. Reconheço a minha doença, que estou doente, e com apoio da minha família e dos meus amigos comecei um tratamento. Para mim não foi fácil esse dia. Passei por depressão, um monte de coisa. A doença não tem que ser subestimada, mas tratada. E não ser julgada. Nunca se julga uma pessoa doente”, afirmou o parlamentar.

Luciano diz não ter vergonha do que ocorreu. “Eu venho aqui para falar que vou me tratar, vou dar a volta por cima e ser exemplo para muitas pessoas. Quem quer passar por isso? Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram. Peço desculpas às pessoas da nossa cidade, à população de Limeira. Agradeço aos policiais militares que me ajudaram, ao Samu, todos que me ajudaram, à Câmara Municipal de Rio Claro. (…) Estou me cuidando”, acrescentou.

O vereador também lamentou pelo fato registrado na cidade vizinha ter sido utilizado politicamente contra ele. Os demais parlamentares parabenizaram Luciano pela honestidade em falar abertamente sobre o ocorrido. No final da última semana, o PL, partido de Bonsucesso, concluiu um procedimento disciplinar que foi instaurado para apurar a conduta do vereador e informou que está prestando apoio necessário a Luciano.

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países