Lucas Calore
Lançado há um pouco mais de um mês, o canal via WhatsApp do Grupo JC de Comunicação já faz parte da rotina dos leitores do Jornal Cidade e dos ouvintes da Rádio Excelsior Jovem Pan. Já são mais de 200 mensagens enviadas no período.
O aplicativo para celular que tem contato direto com a Redação do JC e com a Rádio Excelsior recebe diariamente textos, fotos e vídeos da população, que envia sugestões de reportagens em diversos bairros localizados em Rio Claro e região.
Todas as mensagens recebidas são respondidas. Estas são encaminhadas à coordenação de pauta, que analisa as sugestões para que se tornem matérias nas páginas do Jornal Cidade.
Uma delas foi a sugestão do leitor Fabio Cardoso, morador do distrito de Ajapi. Ele enviou uma foto das péssimas condições da estrada da Mata Negra, que após um período de chuva ficou intransitável por conta do lodaçal escorregadio que se formou.
Já a leitora Anne Louise Biscaro Bortolin enviou uma mensagem que registrava a situação do antigo prédio da Unesp, no bairro Alto do Santana. O local está praticamente abandonado e oferece perigo aos moradores que residem na vizinhança.
Outro tipo de mensagem comum que o canal recebe é de denúncias de moradores que não se conformam com a falta de limpeza nas vias públicas. Recentemente, vários leitores avisaram sobre a falta de consciência de algumas pessoas no Jardim Inocoop, onde móveis, entulho e outros resíduos são jogados na rua, ao lado de um ecoponto.
Toda a população está convidada para participar e enviar suas sugestões também. Basta ter instalado o aplicativo WhatsApp no celular e registrar os números do Grupo JC na agenda: Redação JC (19) 9-9942-4100 e Rádio Excelsior (19) 9-9842-1255. Contamos com a sua participação!